segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
.::Tutorial Paladino Retribuition::.
Paladin(Paladino)
Os paladins são guerreiros da Luz. Eles tem poderes de cura, de dano, e poderes para poder "Tankar".
Armaduras:
Até o lvl 40, o Paladino usa Mail Armor.
Após o lvl 40, os Paladinos podem ir a um Paladin Trainer para aprender Plate Armor, que é sua armadua mais resistente
Shields (Escudos): O Paladino também começa com a habilidade de usar escudos, o que o ajuda tanto a Tankar quanto a curar, pois o shield tem uma armor alta e alguns tem atributos específicos para healers
Libram: O paladino usa também um libram, que dá alguns efeitos únicos, como diminuição do custo de mana ou aumento do efeito de alguma magia, etc...
Armas:
O Paladino também tem a habilidade de usar vários tipos de armas.
Unarmed (Desarmado): Habilidade não recomendável, pois além de não poder usar a maioria das habilidades, tem um dano baixo, pois se está sem armas nas mãos
One-handed Axes (Machados de uma mão), One-handed Maces (Maça de uma mão) e One-handed Swords (Espadas de uma mão): Armas geralmente ulilizadas por paladinos com talentos nas árvores Holy e Protection, já que existem armas com atributos específicos para esses tipos de paladinos. (Spell power e Intelect para Paladinos Holy, e Defense Rating para Paladinos Protection)
Polearms (Lanças), Two-handed Axes (Machados de duas mãos), Two-handed Maces (Maças de duas mãos) e Two-handed swords (Espadas de duas mãos): Armas geralmente usadas por paladinos com talentos na árvore de Retribution, por ter um damage alto.
Montarias:
Os Paladinos, assim como os Warlocks, possuem montarias especias, tambem ensinadas por seus trainer. Os cavalos são chamados Warhorse, que é o cavalo de 60%(Ally e Horde) e o Charger, que é o cavalo de 100% (Ally e Horde)
Blessings:
O paladino também possue Blessings, que aumentam certos atributos e/ou dão algum efeito a mais. Existem 2 tipos de uma mesma blessing. Um de 10 minutos de duração, que é dado individualmente, e outro de 30 minutos de duração, chamado de Greater Blessing, que é dado por classes, para os que estão na raid/party do paladino. A Greater Blessing usa 1 Symbol of Kings
Blessing of Wisdom: Blessing que dá uma quantia de mana a cada 5 segundos, muitas vezes ultilizadas por healers e dps que dependem exclusivamente de mana para atacar
Blessing of Might: Blessing que aumenta o Attack Power, ultilizada muitas vezes por dps físicos.
Blessing of Kings: Blessing que dá 10% a mais de todos os atributos. Ultilizada por todas as classes, por aumentar hp, mana, power (spell e melee), e etc...
Blessing of Sanctuary: Blessing conseguida atravez de talentos na árvore de protection, e sua função é garantir que o tank não fique sem mana/rage/runic power, pois a cada block, dodge e parry que dá, recupera 2% do total mana/rage/runic power de quem é buffado por essa blessing. AVISO: Na versão 3.1.3 a blessing não dá o bonus de stamina e strength que aparece no wowhead.
Auras:
Os Paladinos também tem auras, que dão certos stats a mais para ele e sua raid/party. As auras tem 40yd de range e duram até o paladino deastivar ou morrer.
Concentration Aura Diminui em 35% o "pushback" em casts e "channelings" recebidos por dmg.
Crusader Aura: Aumenta em 20% a velocidade quando montado
Devotion Aura: Aumenta o armor em X.
Retribution Aura: Dá x de damage holy aos que atacam quem está com essa aura
Fire Resistance Aura: Aumenta a resistência ao elemento Fire em X
Frost Resistance Aura: Aumenta a resistência ao elemento Frost em X
Shadow Resistance Aura Aumenta a resistência ao elemento Shadow em X
Seals (Selos):
O paladino tem também, a habilidade de se dar um buff, chamado de Seal, que dá ao seu ataque algumas propriedades únicas, e quando usados em conjunto com uma outra habilidade, chamada Judgement (Será melhor explicado abaixo), produzem alguns efeitos. Os seals duram 30 minutos, e saem se o paladino morre
Seal of Corruption(Horda)/Seal of Vengeance(Alliance): Seal que dá ao ataque do paladino o poder de dar um debuff no inimigo, causando um damage holy durante 15 segundos. O Pode acumular até 5 vezes no alvo, sendo que cada vez aumenta mais o dano causado. Seu Judgement dá um dano X(baseado no attack power e spell power) mais um adicional de 10% para cada aplicação do debuff no alvo.
Seal of Justice: Seal que dá ao ataque do paladino uma chance de dar stun de 2 segundos no target. Seu Judgement causa um dano baixo ao inimigo.
Seal of Light: Seal que dá ao ataque do paladino uma chance de recuperar uma quantia de vida (baseado em seu attack power e spell power). Seu Judgement causa um dano baixo ao inimigo.
Seal of Wisdom: Seal que dá ao ataque do paladino uma chance de recuperar 4% da sua mana máxima. Seu Judgement causa um dano baixo ao inimigo
Seal of Righteousness: O primeiro seal do paladino, causa um dano extra em forma de holy damage a cada ataque que o paladino faz, com esse seal ativo. Seu Judgement dá um dano médio/forte
Seal of Command: Seal que faz com que os ataques do paladino tenham uma chance de dar um dano alto ao inimigo. Seu Judgement dá um dano forte, e se o alvo estiver incapacitado ou com stun, o dano será crítico. [COLOR=RED]AVISO:[/COLOR] O Seal of Command do WoWhead é diferente por estar na versão mais a frente do que a nossa.
Judgement (Julgamento):
Os Judgements são magias ultilizadas pelo paladino que, alem de dar dano (o dano depende do Seal ativo) também dão alguns outros bônus. Os judgements compartilham o mesmo Cooldown
Judgement of Light: Magia que, quando ativa no alvo, dá a chance de recuperar 2% da vida total de quem atacar o alvo.
Judgement of Wisdom: Magia que, quando ativa no alvo, dá a chance de recuperar 2% da mana total de quem atacar o alvo.
Judgement of Justice: Magia que, quando ativa no alvo, mantém a velocidade do alvo ao máximo de 100%. Exemplo: Se um shaman leva um Judgement of Justice e vira Ghost Wolf, sua velocidade continuará normal, como se ele não estivesse transformado em Wolf.
Magias de Cura:
O Paladino, por ser um guerreiro da Luz, tem poderes de Cura, e essas magias são:
Lay on Hands: É a magia mais poderosa de cura de um Paladino, que cura o seu alvo em uma quantia igual a vida inteira do Paladino, e ainda recupera um pouco de mana do seu alvo, podendo ser castado no próprio paladino. O único problema dessa magia é que ela tem 20minutos de Cooldown, e não é permitido seu uso em Arena.
Holy Light: É a segunda magia mais potente de Cura de um Paladino, podendo chegar a encher a vida de um player, mesmo quando este player está com 1% de vida. O único problema dessa magia é o custo de mana que é bastante alto (29% da mana base, sem nenhum talento)
Flash of Light: É a magia com o cast mais rápido, e que gasta menos mana, mais não cura muito. É uma cura muito util para PvP, pois preserva a mana do Paladino, além de fazer uma boa cura rápida, o que é necessário no PvP. Na descrição da skill, no wowhead, é citado uma magia chamada Sacred Shield, que é uma magia lvl 80 que gera um shield que absorve dmg.
Holy Shock: Magia de cura instantânea, obtida atravez de Pontos de talento da Árvore Holy. Essa magia pode tanto curar quanto dar dano, só que o poder de cura dela é muito maior, e por ser instantânea, é muito ultilizado tanto no PvP quanto no PvE.
Beacon of Light: Essa magia faz com que o target se torne um Beacon of light, e toda cura que você fizer a qualquer target, o Beacon of light também receberá essa cura. Exemplo: Em arena, se você dá o Beacon na sua dupla de arena, se você se curar, também o cura junto.
Magias Holy:
Paladinos possuem mais algumas magias holy que não são usadas para curar, e sim para dar dano ou Crowd control em monstros Undeads e Demônios, essas magias são:
Exorcism: Magia Holy que dá um dano instantâneo em qualquer criatura, porém se a criatura for Undead ou Demon, o dano tem 100% de chance de ser crítico. Não pode ser usado em players [COLOR=RED]AVISO:[/COLOR]O exorcism citado no WoWhead não é igual ao nosso exorcism, por ser outra versão.
Consecration Magia de dano em área, colocado no chão embaixo do paladino. Sua duração é igual seu Cooldown, pondendo ser usada o tempo inteiro. Seu dano não é alto, esta magia é melhor para paladins que planejam "tankar".
Holy Wrath: Magia em área instantânea que dá um dano em todos os Undeads e Demons e dá um Stun de 3 segundos. Só tem efeito em Warlocks em Metamorphosis.
Turn Evil: Magia que faz um inimigo Undead ou Demon correr em Fear por 20 segundos. Ótima magia para o controle de mobs. Qualquer damage corta o efeito. Só tem efeito em Warlocks em Metamorphosis.
Sense Undead: Como o nome já diz, essa magia "sente" os undeads e os mostra no minimap.
Magias Protection:
O paladin tem a habilidade de ser Tank também, e para isso ele tem algumas habilidades ótimas.
Righteous Fury: Magia que aumenta em 90% o Threat gerado por magias holy. A magia base, que todo paladin protection deve ter ativa, pois sem ela, é impossivel conseguir segurar o Aggro do mob/boss
Righteous Defense: Magia castável em players, que força até 3 monstros que estão com o Aggro em um player a virarem para o paladino que castou a magia.
Hand of Reckoning: É o Taunt do paladino. Força o mob a bater em você e causa um pequeno dano holy.
Divine Protection: Magia que faz com que o paladino receba 50% a menos de dano durante 12 segundos. Somente castável no próprio paladino. Essa magia dá um debuff chamado Forbearance, que o incapacita de receber essa magia, ou 2 outras que serão citadas abaixo, durante 2 minutos. Essa magia não pode ser usada 30 segundos antes ou depois de usar Avenging Wrath (Citado abaixo)
Hand of Protection: Magia que faz com que o alvo atingido por ela fique imune a todos os ataques físicos, só que tambem faz com que o alvo não consiga usar ataques físicos por 10 segundos. Castável em qualquer player da party/raid do paladino. Essa magia dá um debuff chamado Forbearance, que o incapacita de receber essa magia, e 2 outras, durante 2 minutos. Essa magia não pode ser usada 30 segundos antes ou depois de usar Avenging Wrath (Citado abaixo)
Divine Shield: Magia que faz com que o paladino fique imune a todos os ataques de todas as formas durante 12 segundos, mas reduz o damage feito pelo paladino em 50% durante esse mesmo tempo. Não castável em outros players. Essa magia dá um debuff chamado Forbearance, que o incapacita de receber essa magia, e 2 outras, durante 2 minutos. Essa magia não pode ser usada 30 segundos antes ou depois de usar Avenging Wrath (Citado abaixo)
Hand of Salvation: Magia que reduz o threat de quem a recebe em 2% a cada segundo por 10 segundos, reduzindo um total de 20% da threat total de quem recebe essa "hand".
Hand of Sacrifice: Faz com que 30% do damage recebido pelo alvo dessa magia seja redirecionado para quem a usou, se tornando uma magia boa para paladinos holy, e para paladinos protection quando estão executando a função de Off Tanker.
Avenger's Shield: Magia na qual o paladino joga seu escudo, acertando 3 alvos próximos uns dos outros e causando um damage holy em cada um deles, além de os deixar dazed durante pouco tempo. Magia obtida através de pontos de talento na árvore protection.
Holy Shield: Magia que, quando ativa, aumenta a chance do paladino de dar block em 30% e a cada block dado, causa um dano holy a quem atacou o paladino. Tem 8 cargas, cada block dado ultiliza uma carga. Magia obtida através de pontos de talento na árvore protection.
Hammer of the Righteous: Magia que ataca um alvo, mais 2 ao lado, e dá um dano holy igual a quatro vezes o damage per second, ou dano por segundo, (dps) da arma do paladino. Somente usável com armas de uma mão. Magia obtida através de pontos de talento na árvore protection.
Divine Intervention: Magia na qual o paladino se sacrifica e deixa o alvo imune a tudo e tira o alvo de combate, só que o alvo não pode se mecher ou usar skills. Dura 3 minutos. Usa 1 Symbol of Divinity como reagente e tem um cooldown de 20 minutos. Não pode ser usado em arena
Hand of Freedom: Magia que retira todos os efeitos que deixam o paladino lerdo ou preso. Castável em outros players.
Magias Retribution:
As magias retribution de um paladino são poucas, mais são efetivas. Além dos Judgements, existem essas abaixo.
Crusader Strike: Magia na qual o paladino bate no alvo, causando 75% do dano de sua arma. Magia conseguida através de pontos de talento na árvore Retribution
Divine Storm: Magia na qual o paladino dá um rápido "giro" acertando até 4 inimigos a sua volta, causando 110% do dano da sua arma e curando até 3 membros de sua party/raid em 25% do dano feito. Magia conseguida através de pontos de talento na árvore Retribution
Hammer of Wrath: Magia na qual o paladino taca um martelo no inimigo, causando um damage holy alto. Usável apenas quando o inimigo está com 20% ou menos de vida.
Avenging Wrath: Magia na qual o paladino ganha asas, aumentando em 20% o dano e a cura causados pelo próprio paladino. Essa magia não pode ser usada 30 segundos antes ou depois de usar Divine Shield, Divine Protection ou Hand of Protection
Bom, está ai o pequeno tutorial sobre paladinos, espero ter lebrado de tudo, e se esqueci de algo, por favor peço que avisem.
Obrigado
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